Este lugar vai ser o seu companheiro na divisão de Mambos e Problemas. Makas também são aceitaveis. Todo e qualquer problema poderá encontrar alívio aqui. Envie toda a sua carga para aqui. Não se iniba. Divida connosco o que o(a) apoquenta.

AngoProblemas

PROBLEMAS NO TRABALHO

PROBLEMAS EM CASA

PROBLEMAS NO TRABALHO

PROBLEMAS NA COMUNIDADE

PROBLEMAS COM AS AUTORIDADES

PROBLEMAS DE SAÚDE

PROBLEMAS NA ESCOLA

PROBLEMAS PESSOAIS

PROBLEMAS POLÍTICOS

PROBLEMAS INTÍMOS

PROBLEMAS ENTRE NAMORADOS

PROBLEMAS PEQUENOS

PROBLEMAS DE GRANDE DIMENSAO

PROBLEMAS COM VIZINHOS

APENAS PROBLEMAS

OUTROS PROBLEMAS

 Detesto o meu chefe

 

 

 

 

Vinganca

 

 

O meu chefe foi posto neste mundo para me tramar a vida. O camarada está no meu pé o tempo todo. Assim que o chefe chega ao escritório o meu estomago revolve-se e nao compreendo porque. Gosta que lhe chamem de chefe, quando nasceu José  Campos. Odeio a mae dele por o  ter posto neste mundo. Fala  alto e dá ordens gritando.  Pede coisas na hora que as quer feitas e bem feitas. Ganha muito mais do que eu e, faz questao que eu saiba. Viaja para Nova York, Londres, Paris e Hong Kong enquanto tudo o que eu consigo é viajar para Windoek de vez em quando. Quando a malta pede um aumento salarial, para enfrentrar melhor a crise e a inflaçao galopante, tem uma memória de elefante que lhe permite relembrar todas as nossas falhas e po-las a nossa frente para justificar que nao merecemos o que pedimos.  Exigi coisas impossiveis em prazos impossiveis. Odeia gastar dinheiro em treinar o staff e detesta quem critica o partido no poder, que lhe garante o tacho.  Nunca tem uma palavra de encorajamento para a malta e até apoia a equipa de futebol errada.  Nos últimos 5 anos tira férias muito breves para evitar delegar responsabilidades por longos periodos, e quando as delega exclui as financeiras para evitar que alguém sabia de como o maneio das finanças é feito. A malta solteira da empresa anda fulo com o chefe, visto que namora com as duas moças mais bonitas da empresa, ele que até é casado e tem 6 filhos com duas mulheres diferentes.  Se tivesse de morrer hoje duvido que mais de 10 pessoas iriam ao seu funeral.  Estes seriam os 6 filhos que lá iriam para confirmar que o bicho morreu, as duas mulheres que marcariam presença para chorar pela perda da mesada mensal  e os dois sócios das suas negociatas que quereriam checar se aquilo nao era mais um dos seus truques para sacar mais massas para viver a grande e a francesa.  Eu nao gosto do meu chefe.

 

Resultado:

 Um trabalhador descontente nao é produtivo e deixará a empresa na primeira oportunidade.

 

Sugestões: 

·         Todo chefe nao é perfeito. Tem defeitos como nós.

·         Procure compreender o seu chefe. Ver as coisas do seu ponto de vista.

·         Procure conhece-lo como pessoa. Converse com ele(a) sobre coisas que ele(a) gosta, claro sem que tal interfira na qualidade e quantidade de seu rendimento.

·         Reconheça ai onde deve melhorar e esforce-se sinceramente em tornar-se um trabalhador melhor, talvez um dia ganhe tanto quanto o seu chefe e trate melhor seus trabalhadores.

·         Acima de tudo deixe de reclamar. Caso seu chefe seja mesmo um(a) crapúla, arranje outro emprego. Mas lembre-se: Se o seu chefe reclama é porque ele deve ter uma razao válida. Saiba qual e melhore o seu desempenho.