Este lugar vai ser o seu companheiro na divisão de Mambos e Problemas. Makas também são aceitaveis. Todo e qualquer problema poderá encontrar alívio aqui. Envie toda a sua carga para aqui. Não se iniba. Divida connosco o que o(a) apoquenta.

AngoProblemas

PROBLEMAS INTÍMOS

 

 Nao Quero mais esta Garina

PROBLEMAS EM CASA

PROBLEMAS NO TRABALHO

PROBLEMAS NA COMUNIDADE

PROBLEMAS COM AS AUTORIDADES

PROBLEMAS DE SAÚDE

PROBLEMAS NA ESCOLA

PROBLEMAS PESSOAIS

PROBLEMAS POLÍTICOS

PROBLEMAS INTÍMOS

PROBLEMAS ENTRE NAMORADOS

PROBLEMAS PEQUENOS

PROBLEMAS DE GRANDE DIMENSAO

PROBLEMAS COM VIZINHOS

APENAS PROBLEMAS

OUTROS PROBLEMAS

 

Olhavam-se apaixonadamente e nao conseguiam tirar as maos um de outro. Muitas vezes precisavam ser lembrados que estavam em público. Camilo e Joana estavam profundamente grudados um no outro. Viam-se com regularidade e quando longe um de outro, sonhavam acordados e contavam as horas que os separavam de verem-se novamente.

 

Joana era aos olhos de Camilo a mulher perfeita. Inteligente, elegante e linda. Bem diferente de qualquer outra jovem que antes conhecera. Esta era a mulher com quem ele queria dividir o resto de sua vida. Era com ela com quem queria criar uma familia.  Para ele outras mulheres ou eram como arvóres ou homens. Nao tinha olhos para elas. Desejava-a como louco. Em seus sonhos ela aparecia como dona e senhora de todos seus sentimentos, comandando suas emoçoes a acçoes. Gostava daquilo. Ela fazia sentir-se feliz e vivo, como nunca antes sentira.

 

Casaram-se como mandam os ditames da boa moral e dos bons costumes da terra de Mandume, N’gola Kiluange e outros grandes da terra Angolana.

 

Foi uma festa lindissima. O amor estava no ar. A alegria era visível no seio das duas familias. Depois partiram para South Africa em lua de mel. E esperavam ter uma vida de mel e flores.

 

Um mês depois voltaram a sua vida normal. Ela professora no ensino médio, ele profissional na area das alfândegas. Também passaram a surgir alguns desentendimentos. Mas, certos de que eram apenas pequenos problemas próprios de quem se esta ajustando a uma vida nova, acreditaram que tudo passaria.

 

Nao passou. Os mambos desagradaveis continuaram a aumentar e eles começaram a ver uma personalidade um no outro que antes nao se manifestara.

 

Camilo notou que Joana nao gostava de cozinhar. Lá em casa quem sempre cozinhou ou era a mae ou a empregada.

 

Observou também que Joana nao tinha queda para lavar, engomar e limpar toda a hora. Aquilo nao era a idea que ela tinha do casamento. Sempre pensou que Camilo teria a possibilidade de ter uma lavadeira e uma empregada para o resto dos assuntos domêsticos.

 

Começaram também a discutir muito. Por pouca coisa. Por tudo e nada. Camilo começou a perder a paciência muito facilmente. Gritava com Joana. Ja nao era “Meu amor o que achas disso ? “, “ Querida, dormiste bem ?”, “Filha, vamos ao Venesa ou ao Coconutus ?”, agora era, “Vou fazer isso”, “Vais fazer isso, ouvistes ?” “ Onde estao a *#@*** dos talheres neste casa ? “ “Porque cozinhas sempre com tanto sal, queres matar-me de hypertensao, ó que ?” , “ olha, se demoras tanto como sempre para te preparares, vais de candongueiro”, “Novela de novo ? Deixa-me ver o jogo em paz “, “Que mal há em passar tempo, com os kambas depois do trabalho ? “.

 

Camilo chegava tarde a casa. Reclamava muito. Da comida, da roupa mal engomada. Sua atitude comecou também a afetar a vida intima deles.

 

Apesar de tudo isso tiveram um filho. E mais outra. Mas o carinho tinha desaparecido da relaçao. Camilo pensava seriamente em separar-se de Joana. Nao sentia que ainda a  amava. Ela afinal nao era a mulher dos seus sonhos.

 

Resultado:

 Camilo começou a olhar para outras mulheres. E a paquera-las. E A beija-las. E a namora-las.

 

Sugestoes: ( Para homens )

 

 

·         Felicidade marital nao é obra do acaso. É fruto de boa preparaçao, perdao, tolerância, respeito, amor e muita lealdade.

·         Estar casado nao é estar solteiro com uma mulher ao lado

·         Estar casado nao é estar casado com a sua empregada

·         Estar casado significa fazer sacrifícios e ter disposiçao de ajustar-se a outro(a)

·         Nao é possivel encontrar a mulher perfeita

·         Se ela nao sabe cozinhar, engomar ou limpar seja paciente. Ela vai melhorar.

·         Nao espere que sua esposa faça todos os deveres domêsticos sem ajuda. Você queria uma companheira ou uma empregada ?

·         Seja maduro e nao haja como uma criança reclamando de tudo. Se a comida está salgada, já pensou em ajuda-la a melhorar, usando de muito tacto ao faze-lo ?

·          Quando um homem se casa ( se quizer ser feliz), deve abandonar todos amigos e comportamentos que nao se coadunam com a vida de casado. Amigos, Futebol e bebida nao sao mais importantes do que esposa, filhos e lar.

·         Arranjem amigos em comum

·         Respeito e amor criam mais respeito e mais amor

·         Nao grite, ofenda ou critique. Essas coisas sao um veneno para a felicidade.

·         Falem com alguém exemplar, que sabe manter segredo, a quem ambos respeitam em busca de ajuda.

·         Nao é facil encontrar uma mulher melhor, se a falha também for sua.

·         Acima de tudo se nao estiver preparado para o casamento, continue solteiro e sem filhos