Este lugar vai ser o seu companheiro na divisão de Mambos e Problemas. Makas também são aceitaveis. Todo e qualquer problema poderá encontrar alívio aqui. Envie toda a sua carga para aqui. Não se iniba. Divida connosco o que o(a) apoquenta.

AngoProblemas

PROBLEMAS NA ESCOLA

 

 O Senhor Professor 

PROBLEMAS EM CASA

PROBLEMAS NO TRABALHO

PROBLEMAS NA COMUNIDADE

PROBLEMAS COM AS AUTORIDADES

PROBLEMAS DE SAÚDE

PROBLEMAS NA ESCOLA

PROBLEMAS PESSOAIS

PROBLEMAS POLÍTICOS

PROBLEMAS INTÍMOS

PROBLEMAS ENTRE NAMORADOS

PROBLEMAS PEQUENOS

PROBLEMAS DE GRANDE DIMENSAO

PROBLEMAS COM VIZINHOS

APENAS PROBLEMAS

OUTROS PROBLEMAS

 

 

O professor entrou na sala de aulas. “ Se até agora  a vida vós correu bem, preparem-se que ela esta para mudar. Guardem  tudo o que têm em cima das carteiras que vamos ter uma prova de avaliaçao. “ -  Foi logo disparando Manuel, professor noturno da decíma   classe.  

Os alunos consternados  começaram  por reclamar. “Mas professor, nao estamos preparados. Porque o senhor nao avisou com antecêdencia ?” – “Bom aluno deve ser como bom soldado, sempre pronto para entrar em acçao” – Retorquiu o professor.

“Mas professor, temos vários colegas faltando hoje, que teriam feito tudo para estar aqui caso fossem avisados com antecêdencia” – “ Nao é dá minha conta. Aluno bom está sempre presente na sala de aulas, se faltou o problema é dele.” – Respondeu o le prof  ao mesmo tempo que apressava os alunos para aprontarem-se para a prova.  Estes descontentes porque sabiam que tirariam notas baixissimas anuiram contra a sua vontade.

Aquela era apenas mais uma daquele professor, por quem nao nutriam simpátias nenhumas. Era um homem sem princípios que apenas olhava para os seus interesses.

Sexual Problems

 

Como previsto as notas na prova foram extremamente baixas.  Elisa estava preocupada. Sabia que caso nao tivesse uma nota acima de 14 valores na prova final teria sérias dificuldades de passar de classe.  O professor também sabia disso. Após as aulas de uma sexta feira, o professor pediu que ela ficasse por alguns minutos para discutirem assuntos relacionados com sua situaçao acadêmica.

“Sabes Elisa, que o que mais quero é que passes de classe. Mas do jeito como as coisas vao nao sei nao. Parece-me que terás sérias dificuldades  em passares de classe. “ – Começou o professor.

“Mas tudo depende de ti.  Sabes que podes contar comigo para qualquer empurrao. “  Elisa olhou-o sem espanto. Sabia que mais cedo ou mais tarde ele daria aquele passo. O professor sempre olhou para ela com olhos cheios de desejo. Nunca perdia uma oportunidade de lançar piropos sobre a beleza dela. Sempre o ignorou.

Elisa sabia o que ele queria. “ Mas, o que o professor quer dizer com isso ? . Nao estou a entender.“

“Sabes como é Elisa, uma mao pode lavar a outra. Aliás sempre gostei de si. Caso me deias uma oportunidade faço o que quizeres, Passas a esta disciplina e ainda peço ajuda para ti na disciplina de Fisíca em que também nao estás lá muito bem. “ Prometeu esperançado o professor.    

Mil e uma ideas passaram pela cabeça de Elisa. A sua situaçao nao era boa. Precisava de passar de classe.   Trabalhava num restaurante e e era com  muito sacrifício que estudava. Nao se podia dar ao luxo de reprovar. Sabia que como Director de turma o professor podia mesmo ajuda-la. Mas ele queria sexo.  Ela tinha namorado. Nunca pensara em trai-lo. Depois, oferecer-se  a um homem daquele jeito nao era algo que ela alguma vez cogitara.

Semanas depois o professor trazia o resultado das provas. Como previsto com uma ou otra excepçao a turma inteira saira-se muito mal.

Elisa sentiu a pressao aumentar. O professor com os olhos caregados de um desejo cada vez mais intenso aumentava as suas investidas.  Elisa sentiu-se como um animal encurralado num beco sem saida. Começou a odiar profundamente aquele homem que em vez de procurar ajuda-la na compreensao dos assuntos academicos, apenas queria proveitar-se de sua condiçao de desepero. Queria usa-la como a uma prostituta que dá o corpo em troca de algo.  Tomou a decisao de nao aceitar, Lutaria. Estudaria como nunca e faria de tudo para passar com esforço próprio sem sujar seu corpo e consciência nas maos de um mercênário.

 

Resultado:

Estudou como louca. Pediu explicaçoes e até pagou-o por algumas aulas. Saiu-se bem nas provas finais. Manteve sua consciência limpa e hoje valoriza-se mais por ter mantido um posiçao firme. 

 

Sugestoes: 

·         Nunca ceda a chantagens nem ao assedio sexual

·         Nao venda nunca o seu corpo. Por nada neste mundo.

·         Queixe. Fale com a direcçao da escolar. Confidencie-se com uma colega de confiança, talvez você nao seja a unica e juntas poderao lutar melhor e enfrentar com sucesso o problema.

·         Nao tenha medo. O poder do chantagiador é limitado. Ele também tem medo de ser apanhado ou ver o seu nome na lama.

·         Passar de classe oferecendo o corpo apenas traz prejuizos, como doenças, consciência pesada, relacionamentos desfeitos e vergonha por nao se ter  tido coragem suficiente para lutar contra o que é mau.

·         Acima de tudo, desde o primeiro momento mostre ao professor que você está acima de corromper-se por  estudar a sério e manter um relacionamente apenas professional com o professor, nunca pessoal.

·         Dinheiro e posicao, principalmente qunado  conseguidos de forma desonesta, nao aumenta em nada no nosso bem estar emocional.