Este lugar vai ser o seu companheiro na divisão de Mambos e Problemas. Makas também são aceitaveis. Todo e qualquer problema poderá encontrar alívio aqui. Envie toda a sua carga para aqui. Não se iniba. Divida connosco o que o(a) apoquenta.

AngoProblemas

PROBLEMAS NA COMUNIDADE

PROBLEMAS EM CASA

PROBLEMAS NO TRABALHO

PROBLEMAS NA COMUNIDADE

PROBLEMAS COM AS AUTORIDADES

PROBLEMAS DE SAÚDE

PROBLEMAS NA ESCOLA

PROBLEMAS PESSOAIS

PROBLEMAS POLÍTICOS

PROBLEMAS INTÍMOS

PROBLEMAS ENTRE NAMORADOS

PROBLEMAS PEQUENOS

PROBLEMAS DE GRANDE DIMENSAO

PROBLEMAS COM VIZINHOS

APENAS PROBLEMAS

OUTROS PROBLEMAS

  

Governo municipal abandona cidadãos que devia cuidar a sua sorte e miséria

Municípes agastados com governo municipal que nada faz para resolver problema de profunda lixeira

Oficiais do governo municipal impedem moradores de resolverem o problema de forma prática

Mau cheiro, mosquitos e água de fossas fazem agora parte do dia a dia de rua em plena cidade de Luanda

Rua em frente aos prédios completamente bloqueada

 casos de malária entre habitantes da rua aumentam  

 

 

Quando falamos em trabalho ass vezes pensamos que o conceito de todos é o mesmo. Angola esta a progredir. Todos os dias homens e mulheres, jovens e adultos acordam cedo e começam a labuta diária. Cada um faz a sua parte. Professores ensinam, engenheiros tiram petróleo, constroem casas, Arquitetos trabalham arduamente para embelezar Luanda, Zungueiras trazem as nossas casas produtos do campo, peixeiras conservam o peixe que nos alimentam, varredores de rua livram-nos do lixo e do pó, policiais tentam manter a ordem, até os miúdos de rua  procuram uma ocupação, que vai desde engraxar sapatos a guarder carros em troco de algum dinheiro.

 

Infelizmente nem todos procuram dignificar suas carreiras ou ocupações de escolha. Para exemplificar falo dos que permitem que cenários como o que as gravuras mostram ainda existam.

Num dos nossos bairros, em pleno centro da cidade de Luanda, Os moradores viram da noite para o dia as fossas de suas casas entupidas. Tentaram resolver o problemas chamando carros chupadores ou limpadores de fossas. Estes resolviam os problemas por um ou dois dias e a situação voltava a condição orginalmente degradada.

Cansados, procuraram a ajuda de seu governo municipal. Lhes foi prometida ajuda. Mas disso não passou o governo municipal. Cansados de pedir e esperar, dicidiram buscar ajuda de uma empresa privada. Depois de terem encetado um projeto de recolha de fundos, com todos os habitants da aréa,  que ia a bom caminho, eis que recebem a visita de dignissímos membros do mesmo governo municipal proibindo-os de prosseguir o projecto de resolução privada. Dias depois, o governo municipal, envia ao local uma charrua que na altura faz uma miséra limpeza e dá a esperança de retornar para concluir o serviço. Até hoje, passados que são inúmeras semanas, nunca mais voltaram a aparecer.  Do governo municipal não se ouve nada.

 

Publicaremos todos os dias fotografias novas da tragédia que se abate sobre esta comunidade bem no centro da cidade de Luanda e por fim, caso não se dignem, a primeiro falarem conosco e depois darem solução publicaremos o nome e as fotografias de quem diz tranbalhar para esolver os problemas da comunidade e não faz.

 

Estamos cansados dos que muito falam e pouco fazem, dos que muito prometem e nada fazem, dos que fazem relatórios bonitos, mas que na prática se mostram incapazes.

 

Rua em frente aos prédios completamente bloqueada, casos de malária entre habitantes aumenta