Este lugar vai ser o seu companheiro na divisão de Mambos e Problemas. Makas também são aceitaveis. Todo e qualquer problema poderá encontrar alívio aqui. Envie toda a sua carga para aqui. Não se iniba. Divida connosco o que o(a) apoquenta.

AngoProblemas

PROBLEMAS NA COMUNIDADE

PROBLEMAS EM CASA

PROBLEMAS NO TRABALHO

PROBLEMAS NA COMUNIDADE

PROBLEMAS COM AS AUTORIDADES

PROBLEMAS DE SAÚDE

PROBLEMAS NA ESCOLA

PROBLEMAS PESSOAIS

PROBLEMAS POLÍTICOS

PROBLEMAS INTÍMOS

PROBLEMAS ENTRE NAMORADOS

PROBLEMAS PEQUENOS

PROBLEMAS DE GRANDE DIMENSAO

PROBLEMAS COM VIZINHOS

APENAS PROBLEMAS

OUTROS PROBLEMAS

  

Uma sociedade Violenta

 

 

Uma sociedade Violenta, 

Conhece-se pelo seu quotidiano. Por aquilo que domina as mentes dos seus habitantes. Luanda é ainda uma cidade muito violenta. Muitos dizem que é assim na grande parte das grandes cidades. Não objecto. Outros dizem que não é a uníca. Concordo. Mas eu não vivo nas outras cidades. Eu vivo em Luanda e o que vejo é preocupante. Basta ler um jornal do fim de semana para entender-se quão violenta é Luanda.

 Acidentes de viação matam dezenas todos os dias

Ataques com armas de fogo e armas brancas no centro e principalmente nos bairros periféricos da cidade

Estupro ( violação) de mulheres, muitas vezes dentro de suas casas e na presença de seus familiares

Raptos ( por bandidos ) de cidadãos, visando força-los a retirar dinheiro dos multicaixas de bancos a noite e no começo do dia a seguir.

Música muito alta em desrespeito aos vizinhos

Extrema velocidade nas nossas estradas resultando em acidentes graves

Enfim, podia continuar mas fico por aqui.

A policia nacional precisa fazer mais. Precisa de sair do gabinete e vir para a rua, principalmente nos bairros. Em muitos destes a policia não vai. Quando chamada aparecem muito tempo depois, quando já nada podem fazer.

Existem bairros em Luanda onde a bandidagem é tanta que os cidadãos estão a considerar formas de defenderem-se dos bandidos.

Muitos bandidos são presos e são logo depois soltos, voltando a cena do crime ainda mais ferozes e bem mais amestrados.

Deve haver maior proteção para o cidadão Angolano. Queremos paz efectiva, descanso depois de um dia ou semana de trabalho. Não queremos viver com medo na rua e nas nossas casas.

Que se invista em mais e melhores policiais. Que se invista em meios e outros recursos para que possam trabalhar mais e melhor, porque assim como esta não dá. Afinal a população deve ou não ser bem protegida ?