Este lugar vai ser o seu companheiro na divisão de Mambos e Problemas. Makas também são aceitaveis. Todo e qualquer problema poderá encontrar alívio aqui. Envie toda a sua carga para aqui. Não se iniba. Divida connosco o que o(a) apoquenta.

AngoProblemas

PROBLEMAS NA COMUNIDADE

PROBLEMAS EM CASA

PROBLEMAS NO TRABALHO

PROBLEMAS NA COMUNIDADE

PROBLEMAS COM AS AUTORIDADES

PROBLEMAS DE SAÚDE

PROBLEMAS NA ESCOLA

PROBLEMAS PESSOAIS

PROBLEMAS POLÍTICOS

PROBLEMAS INTÍMOS

PROBLEMAS ENTRE NAMORADOS

PROBLEMAS PEQUENOS

PROBLEMAS DE GRANDE DIMENSAO

PROBLEMAS COM VIZINHOS

APENAS PROBLEMAS

OUTROS PROBLEMAS

  

O Problema do trafego rodoviário em Luanda

Eureka !!!! Descobri o motivo da confusão automobilistica em Luanda. Do porque que o tráfego automóvel esta insuportável em Luanda.

Falta de interesse.

 É isso ai meu kamba. Pura falta de interesse em resolver-se efectivamente o problema.

 Senão vejamos:

A India tem 1.2 bilhões de habitantes. A China tem 1.3 bilhões de habitantes. O Brazil tem 202 milhões de habitantes. Os Estados Unidos têm 318 milhões de habitantes, a Indonesia tem 253 milhões. Vou parar por aqui para não mencionar o Japão, a Russia e outros monstros populacionais do planeta com mais de cem milhões de habitantes. Quantos Habitantes tem Angola ? Dizem alguns que estamos a chegar aos 20 milhões. Ora bem, sendo assim porque não nos perguntamos como aqueles que têm mais população do que nós estão resolvendo os seus problemas ? Depois, porque não chama-los para virem cá e criarem as grandes pontes cruzadas, estradas aéreas que vemos quando viajamos para as grandes cidades como Nova York, Tokio, São Paulo, Pequim, Londres, Paris e muitas, muitas outras ?   

Estamos a espera de que ? De mais Angolanos morrerem de estresse rodoviário ? De mais horas perdidas de trabalho e gastas nas estradas ? De mais acidentes de viação causadas pela loucura da espera continua e constante para se andar alguns quilometros em várias horas ?  

Aqui vai o meu humilde conselho: Pônham as empresas Angolanas de lado nesta questão de construir estradas dentro de Luanda. Que as façam fora de Luanda. Não têm experiência para tal. Luanda é um problema bicudo demais para elas. Chamem os que na Europa, Asia e America tiveram sucesso em criar estradas complexas e funcionais. Que criaram estradas para milhares circularem a vontade em minutos.

 

 

Outro problema:  Deputados, Ministros e outros previligiados.

Estes pelo que sei foram designados nas suas respectivas posicões para resolverem os problemas que afligem as comunidades. Certo ou errado ?

Mas, somos humanos e acima de tudo bons Angolanos. Sendo assim, temos garantias de que se estes não viverem os problemas das estradas, farão algo para  resolve-lo ? Duvido.

Assim, minha proposta é: Ninguém, excepto o presidente da republica, a primeira dama ( por razões de segurança), e as ambulâncias, deve ter prioridade nas estradas de Luanda. Ninguém mais.

Deve haver tolerância zero a prioridade de passagem rápida nas estradas. Os deputados, como nós, devem começar a chegar tarde as sessões da Assembleia nacional. Os ministros, como nós, devem começar a chegar tarde as suas audiências  todo importantes. Assim, todos sofremos e vivemos os problemas do trânsito em Luanda. Nada de quequês e  outros quejandos para terem prioridade e chegarem aos seus gabinetes ( onde não resolvem o grande problema ) a tempo e horas.

Caso se faça isso, meus amigos, vamos ver progresso. Doutra forma nada feito. Nada. Nem daqui a milênios.