Este lugar vai ser o seu companheiro na divisão de Mambos e Problemas. Makas também são aceitaveis. Todo e qualquer problema poderá encontrar alívio aqui. Envie toda a sua carga para aqui. Não se iniba. Divida connosco o que o(a) apoquenta.

AngoProblemas

PROBLEMAS DE SAÚDE

 

 A Vida Curta(issima) de um Angolano 

PROBLEMAS EM CASA

PROBLEMAS NO TRABALHO

PROBLEMAS NA COMUNIDADE

PROBLEMAS COM AS AUTORIDADES

PROBLEMAS DE SAÚDE

PROBLEMAS NA ESCOLA

PROBLEMAS PESSOAIS

PROBLEMAS POLÍTICOS

PROBLEMAS INTÍMOS

PROBLEMAS ENTRE NAMORADOS

PROBLEMAS PEQUENOS

PROBLEMAS DE GRANDE DIMENSAO

PROBLEMAS COM VIZINHOS

APENAS PROBLEMAS

OUTROS PROBLEMAS

 

 

A vida é curta. Disso estamos todos apercebidos. Mas infelizmente a vida é mais curta ainda se você viver em certas partes do mundo.   Olhe para o gráfico abaixo e tira suas próprias conclusoes.  Vai reparar por exemplo que aqui em Angola as mulheres vivem mais  tempo do que os homens. Mas, que no computo geral , tanto elas como os homens, vivem muito pouco. Que na Europa e America do Norte vive-se facilmente até aos 80 anos.  Que se nasceu ou vive em Macau vai viver muito tempo comparativamente aos outros paises.  Mas o que me doi mesmo é ver o meu pais onde ele se encontra. Homens jovens morrendo estupidamente. Por aqui more-se de tudo: Doenças de longo termo que sao ignoradas, doenças súbitas por falta de diagnóstico atempado, acidentes cardio vasculares, os temiveís AVC’s que estao dizimando a populaçao Angolana, devido aos nivéis loucos de stress a que estao submetidos dia e noite, devido a falta de tudo, desde a água corrente, energia electrica, falta de trabalho, bebedeiras em excesso, alto índice de deslealdade e infidelidade marital, preocupaçao com o futuro, transito infernal, e vizinhos do diabo, que nos apoquentam com música alta desde a manha até as altas horas da noite, fazendo a pressao arterial subir a nivéis desaconselhaveis.   

 

File:Comparison gender life expectancy CIA factbook.svg

 

Mais a baixo pode agora ver algo interessante que recebi de um amigo. Posto na integra o que recebi. Quem dera que aqui no burgo as pessoas pudessem também envelhecer juntas e morrer velhas em vez do que se vê nos tempos actuais.

 

O fotógrafo Nicholas Nixon iniciou em 1975 seu conhecido projeto em andamento - "As Irmãs Brown" - uma compilação de fotos bastante singular. A série é composta por um único retrato (em preto e branco) de quatro irmãs sempre na mesma ordem da esquerda para a direita.
Aclamada pela crítica a série foi exposta em diversos museus de arte.
A intenção de Nixon foi mostrar como o tempo age sobre nosso corpo. No início as irmãs tinham idade variando de 15 a 25 anos e a mais velha delas, Bebe, é esposa do fotógrafo.

 1975

1977

 

1979

1981

1983

   

1983

1985
 
1987

1989

1991

1993

1995

1997

1999

2001

2003

2005

2007

2008

2010