Este lugar vai ser o seu companheiro na divisão de Mambos e Problemas. Makas também são aceitaveis. Todo e qualquer problema poderá encontrar alívio aqui. Envie toda a sua carga para aqui. Não se iniba. Divida connosco o que o(a) apoquenta.

AngoProblemas

PROBLEMAS COM VIZINHOS

 

Meu Vizinho gosta de música muito alta

PROBLEMAS EM CASA

PROBLEMAS NO TRABALHO

PROBLEMAS NA COMUNIDADE

PROBLEMAS COM AS AUTORIDADES

PROBLEMAS DE SAÚDE

PROBLEMAS NA ESCOLA

PROBLEMAS PESSOAIS

PROBLEMAS POLÍTICOS

PROBLEMAS INTÍMOS

PROBLEMAS ENTRE NAMORADOS

PROBLEMAS PEQUENOS

PROBLEMAS DE GRANDE DIMENSAO

PROBLEMAS COM VIZINHOS

APENAS PROBLEMAS

OUTROS PROBLEMAS

Meu vizinho gosta de música. Nao tenho nada contra, afinal em termos de gostos músicais tenho os meus. Gosto muito de Celine Dion, Sting e Paulo Flores. O Puto Português quando bem inspirado é uma delícia de ouvir e o Kizua Gourgel tem um jeito só dele de cantar que encanta.  Na hora de dançar nao sou como o Zé Cometa, A joana Pernambuco ou o Mateus Pelé do Zangado, que dançando escreve no chao, conforme nos informou Don Caetano. Mas, ainda assim danço bem e proporciono momentos de lazer a minha querida esposa com quem danço em toda oportunidade que tenho. Epa, nao danço com as mulheres de outros porque elas têm seus maridos, namorados e irmaos com quem dançar. Mas isto também é assunto para outro problema. Por enquanto vou falar do meu vizinho. Conforme dizia, este sujeito, ou seja o meu vizinho, gosta muito de música, quero dizer, ele pensa que gosta mais de música do que qualquer um na rua, no prédio e no bairro. Pensa ele também, que tem o melhor gosto musical. Que tem as melhores músicas,  o melhor aparelho de música, as colunas de som mais potentes, ele de facto, pensa que conhece os gostos músicais de todo mundo no prédio. Resultado, poe a música no ponto mais alto do volume do aparelho. Abre as portas de casa e faz tremer o prédio com a sua assanhadice.   Niguém, por mais que o queira consegue descansar, visto que o fedelho, quer animar a maralha toda.  A força.

Nestas circunstâncias muitas pessoas da minha terra reagem de forma estúpida quando confrontados pelos vizinhos.

“Tens inveja !” , “Deixa-me em paz ! “ , “Se nao suportas muda de casa”, “Nao vou deixar de me divertir por tua causa “, “Aumenta o volume do teu” “Deixa-te lá disso e vem juntar-te aos bons” , “ O que queres ?” “Possas, é sempre o mesmo chato”, “Chama a policia”, “Nao me chateies”, “hehehe, tá bem, vou baixar só um bocado” .

 

OK, sei de muito boa gente que ou, nao fala mais com o vizinho ou, tratam-se com indiferença por causa desses mambos que deixa a cabeça de muitos pacatos cidadaos extremamente quente.

·         A poluiçao Sonora tira o sono a quem muito precisa de descanso.

·         Aumenta a tensao arterial o que pode por sua vez apressar a morte.

·         Tira a paz e o sossego a vizinhança.

·         Impede os alunos de prepararem-se para provas importantes.

Enfim, é um mal tao grande que só gente estúpida nao o vê nem compreende.

Soluçao:

1-       Tente pacificamente raciocinar com seu vizinho. Nao altere a voz ( faz mal ao coraçao ) nem se irrite caso a pessoa reagir como o acima citado ou equivalente.

2-       Tente usar alguém na vizinhança que o(a) conhece bem para convence-lo a mudra.

3-       Se todas as tentativas falharem, ainda assim nao tente resolver o assunto pelo braço. Há muitas consequências negativas de faze-lo. Violência gera violência e pessoas cultas e civilizadas nunca partem para violência para resolver mambos e problemas.

Recorra as autoridades

Chame a policia. É isso aí meu chapa, chame a policia. A nossa policia é muito efectiva e diligente em resolver casos de poluiçao Sonora. A menos que o tente, nunca saberá se o que lhe proponho funciona ou nao.