Este lugar vai ser o seu companheiro na divisão de Mambos e Problemas. Makas também são aceitaveis. Todo e qualquer problema poderá encontrar alívio aqui. Envie toda a sua carga para aqui. Não se iniba. Divida connosco o que o(a) apoquenta.

AngoProblemas

APENAS PROBLEMAS

Porque respeitar os mais velhos ?

PROBLEMAS EM CASA

PROBLEMAS NO TRABALHO

PROBLEMAS NA COMUNIDADE

PROBLEMAS COM AS AUTORIDADES

PROBLEMAS DE SAÚDE

PROBLEMAS NA ESCOLA

PROBLEMAS PESSOAIS

PROBLEMAS POLÍTICOS

PROBLEMAS INTÍMOS

PROBLEMAS ENTRE NAMORADOS

PROBLEMAS PEQUENOS

PROBLEMAS DE GRANDE DIMENSAO

PROBLEMAS COM VIZINHOS

APENAS PROBLEMAS

OUTROS PROBLEMAS

 

    Contribuido por: Oly

   

          A antiguidade é símbolo de respeito.Numa determinada aldeia,em que a maioria dos habitantes eram jovens, o soba convocou os jovens e deu  ordem para  matarem todos os velhos(os de idade avancada),os jovens mesmo aflitos com a situação cumpriram com o a ordem do soba por ser o maioritário da aldeia.Mas dentre estes  jovens  havia um deles de nome  Pedro  que gostava muito( amava)  o seu avó e  o respeitava.

     Zelando pela vida   de seu avô,criou um agasalho  o escodeu e Supriu suas necessidades diárias.Depois de muito tempo o soba precisava de um conselheiro, convocou os homens novamente  e disse: Têem 24 horas para trazerem  uma galinha que não seja macho nem fémea,se não  encontrarem  todos vocês serão mortos.O jovem Pedro afilito chegou a casa muito temeroso,o seu avô notando a sua preucupação perguntou; o que se passa Pedro? pedro  esplicou o ocorrido ao seu avô. O  avô tendo grande sabedoria pratica disse para ele não se preucupar que já tinha a resposta para o soba.

     Depois de passar as 24 horas o jovem Pedro foi   ao soba e disse: encontrei  uma galinha mas que poderia vir nem de manhã,nem de tarde e nem de noite,mostrando assim que aquela galinha não existia.O soba de acordo com  a resposta do jovem Pedro  apercebeu-se que ainda havia velhos na aldeia e que éste acabou por  ser  o  seu conselheiro.A história  mostra,  por mais que sejamos íntelectuais ,por mais que tenhamos  dinheiro, devemos respeitar os mais velhos para podermos exigir respeito da parte deles.