Este lugar vai ser o seu companheiro na divisão de Mambos e Problemas. Makas também são aceitaveis. Todo e qualquer problema poderá encontrar alívio aqui. Envie toda a sua carga para aqui. Não se iniba. Divida connosco o que o(a) apoquenta.

AngoProblemas

OUTROS PROBLEMAS

 

 

PROBLEMAS EM CASA

PROBLEMAS NO TRABALHO

PROBLEMAS NA COMUNIDADE

PROBLEMAS COM AS AUTORIDADES

PROBLEMAS DE SAÚDE

PROBLEMAS NA ESCOLA

PROBLEMAS PESSOAIS

PROBLEMAS POLÍTICOS

PROBLEMAS INTÍMOS

PROBLEMAS ENTRE NAMORADOS

PROBLEMAS PEQUENOS

PROBLEMAS DE GRANDE DIMENSAO

PROBLEMAS COM VIZINHOS

APENAS PROBLEMAS

OUTROS PROBLEMAS

 

A Pura Amizade

 Contribuido por: Tião                      

 

          Em uma pequena aldeia,onde viviam duas crianças,  paizinho e o pedalé  eram muito amigos! Eles se divertiam, brincavam e choravam juntos. Não importava se fazia chuva ou sol, estavam sempre juntos.

          Certo dia, quando estavam na beira do 
rio,  paizinho disse ao Pedalé que estava indo embora, pois seu pai tinha conseguido um emprego na cidade. Muito triste,  Paizinho  perguntou:

          Quando nos veremos novamente?

          Então,  Pedalé respondeu:

          Consegue ver essas árvores a beira do rio?

          Sim, respondeu Paizinho.

          Assim como temos certeza de que no outono as folhas dessas árvores vão cair, mas mesmo assim as árvores continuarão no mesmo lugar, assim será a minha amizade: presente e constante.

          Mas se eu nunca mais chegar a  ver-te? Perguntou o Paizinho.

         Responde o Pedalé, se isso acontecer não se aflíja, pois  nossa amizade está gravada em cada um de nossos corações. Não importa se estarei perto ou longe, pois você sempre terá boas lembranças de mim, e as lembranças nós conseguimos guardar com carinho.

         Terminando de falar, saiu, foi embora e nunca mais voltou. Porém,   Paizinho nunca perdeu as esperanças, pois sempre que era outono voltava para ver as folhas que caiam das árvores e percebia que aquilo sempre acontecia, estando presente ou não. E é assim que deve ser a amizade: pura e verdadeira como os sentimentos do Paizinho e do Pedalé.

          Para ser sincero escrever sobre amizade não é uma dificuldade, mas sim, um desafio, pois às vezes, as palavras não são suficientes, então, quando palavras não bastam, que o amor seja suficiente.

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                                                                                                            

 

.