Este lugar vai ser o seu companheiro na divisão de Mambos e Problemas. Makas também são aceitaveis. Todo e qualquer problema poderá encontrar alívio aqui. Envie toda a sua carga para aqui. Não se iniba. Divida connosco o que o(a) apoquenta.

AngoProblemas

APENAS PROBLEMAS

 

 Vou te fazer Rico, muito Rico.

PROBLEMAS EM CASA

PROBLEMAS NO TRABALHO

PROBLEMAS NA COMUNIDADE

PROBLEMAS COM AS AUTORIDADES

PROBLEMAS DE SAÚDE

PROBLEMAS NA ESCOLA

PROBLEMAS PESSOAIS

PROBLEMAS POLÍTICOS

PROBLEMAS INTÍMOS

PROBLEMAS ENTRE NAMORADOS

PROBLEMAS PEQUENOS

PROBLEMAS DE GRANDE DIMENSAO

PROBLEMAS COM VIZINHOS

APENAS PROBLEMAS

OUTROS PROBLEMAS

 

 

 

Vivia com a familia no S. Paulo em Luanda. Mulher e 3 filhos. As coisas corriam bem. Ela trabalhava numa petrólifera da capital. Ela estudara económia nos USA e ele com muito esforço estudou e trabalho no Barclays bank de London. Os miúdos frequentavam uma escola boa e viviam num apartamento bem decorado e apetrechado. Nao eram ricos mas viviam com um certo conforto e tinham as necessidades básicas satisfeitas. Viajavam com frequência para fora tanto em serviço como de férias. Era um casal da classe média angolana que até certo ponto conseguia sentir o cheiro do petróleo e dos petro dollars.

 Money Bank loan

Um belo dia Carlos, o marido,  recebeu um email que dizia mais ou menos assim: “ Caro senhor, sou um antigo official guerrilheiro das forças armadas do Rwanda, que combateu na República Democrática do Congo. No decurso de uma operaçao conheci o tesoureiro pessoal do falecido Mubutu Sesse Seko, antigo president do Zaire.  Este, antes da sua morte subíta confiou me a guarda de 10 milhoes de dollars para serem entregues a uma filha que vivia no baixo Congo. Infelizmente esta filha também morreu e perdi o traço de qualquer familiar do tesoureiro. Para poder salvaguardar o dinheiro, numa viagem em serviço feita a Africa do Sul decidi depositar o dinheiro numa caixa forte segura em Pretória. O problema que enfrento neste momento, é que, devido a problemas diplomáticos estou proibido de entrar na Africa do Sul. Preciso da ajuda de alguém capaz para poder ir a Africa do Sul resgatar o meu dinheiro, com a promessa de dar-lhe 20% do valor total. Posso contar consigo caro Senhor ? Aqui vao os meus detalhes”

Carlos ficou radiante. Começou a trocar correspondência com o ex-guerrilheiro. Tinha alguns dúvidas inicias. Mas parecia que o outro lado tinha todas as respostas. Parecia bem informado e culto, só que com todo seu dinheiro cativo. O ex-guerrilheiro deu-lhe todas as coordenadas que o levariam ao dinheiro, Tinha até o contacto do South African Bank onde estava o money, a bufunfa que Carlos estava prestes a meter a mao. A princípio explico empolgado a esposa sobre a proposta, mas esta cautelosa aconselho-o a evitar contacto aquela gente. Carlos no entanto fingindo aceitar o conselho, dicidiu as escondidas da esposa aceitar a proposta do Rwandez.

Pediram-lhe por várias vezes dinheiro para tratar de questoes administrativas. Para resolver a questao diplomática, para comprar um computador, para pagar a internet para facilitar o contacto e tratar os assuntos de forma sigilosa. Usando os seus Barclays Visa e Mbna Visa transferiu cerca de um total de $6000 dollars para o conta do Rwandez. Este preparou-se entao para vir a Luanda encontrar-se com ele, só que a última hora precisou de mais dinheiro , visto que tinha sofrido um assalto e Carlos ansiosissímo por ver o homem que o tornaria finalmente rico enviou um extra 2000 dollars para custear a passagem e alimentaçao do homem. Numa bela Terça Feira foi ao aeroporto buscar o seu homem. O plano era receber as directrizes e hospedar o homem em Luanda enquanto, ele Carlos, viajaria para Pretória, onde pegaria o dinheiro, transferiria para a sua conta e viria a Luanda para dividirem conforme anteriormente combinado. Chegou ao aeroporto cedo e aguardou pelo voo que vinham do Rwanda via Addis Ababa. O Voo chegou. A porta de saida Carlos com um cartao grande com o nome de Richard Komunwa bem estampado e um grande sorriso no rosto. Sairam todos os passageiros, menos Richard. Preocupado procurou saber se na lista de passageiros constava alguém com aquele nome. Nada. Aquele era um nome desconhecido pela empresa de transportes aéreos.

Preocupado tentou ligar para o telefone de Richard , mas este estava desligado.  Voltou para casa desesperado. Enviou um email a Richard como já o fizera inúmeras vezes. O endereço tinha sido apagado. Compreendeu entao que tinha sido redondamente ludibriado. Ficou deprimido por dias. Nada disse a esposa. Continua calado até hoje, sem coragem de dizer a ninguém que fora vítima de um truque simples de um dos mestres do engano que abundam pela  internet.

 

Resultado:

Chorou baba e ranho. Deu muitos socos no ar imitando o que faria a Richard caso o pegasse um dia. Perdeu mais de $8000 dollars no processo.

 

Sugestoes:

·         Ao fazer negocio, Se parece bom demais, ACAUTELE-SE. Consegue ver gato Escondido ?

·         Se é tao bom, porque carga de água escolheu-o exatamente a si, a quem nunca viu na vida ?

·         Bons negócios nao caem do céu, nem ficam a nossa espera. Sao fruto de planejamento árduo, esforço  e muita dedicaçao. Estórias inventadas que parecem verdade, abundam pela internet e visam apenas extorquir dinheiro. NAO CAIA NO CONTO DO VIGÁRIO.

·         Se alguém lhe pedir dinheiro em grandes quantidades fuja dele. Dinheiro nao se dá, ganha-se com trabalho.

·         Caso receba um email de um desconhecido. Apague-o. Pode ser um criminoso ou um virus. Ambos sao má associaçao. Proteja-se.